Lula, Dilma e Wagner inauguram Gasoduto

por 22:42 0 comentários

Chega à Bahia amanhã,sexta-feira (26), o Presidente Luiz Inácio Lula da Silva, para lançar duas obras de grande importância para a economia do Estado. O Presidente Lula , o Governador Jaques Wagner e a Ministra da Casa Civil, Dilma Rousseff, vão inaugurra pela manhã o fornecimento de gás natural via Gasoduto da Integração Sudeste-Nordeste (Gasene), em Itabuna.
A Gasene, que irá começar a operar em Itabuna, tem 1.387 km de extensão e interliga as malhas do Sudeste e Nordeste do País, estendendo-se do Rio de Janeiro à Bahia, dando a oportunidade de levar, ao Nordeste, o gás natural produzido nas bacias do Sudeste. A responsabilidade de concluir o ramal de distribuição ficará com a Bahiagas com previsão de término até o final do ano.

Pela Tarde, Lula e Wagner irão à Ilhéus para visita a Ferrovia Oeste-Leste que quando for concluída terá 1.526 km de extensão e estará conectada à Ferrovia Norte Sul em Figueirópolis, no Tocantins, se tornando uma importante passagem de mercadorias. Já na Bahia, a ferrovia irá passar por 49 municípios. Segundo a Valec, a obra deverá gerar uma média de 30 mi empregos diretos e, quando concluída, deverá beneficiar principalmente os setores de grãos, fertilizantes, combustíveis e minério de ferro.

Fonte: SECOM PT/Agencias

Ricardo Matense

Vereador de Verdade

Ricardo Matense é Vereador no município de Mata de São João, Bahia. Na Câmara Municipal é presidente da Comissão dos Direitos da Criança, do Adolescente e do Jovem e é o relator da Comissão de Legislação, Justiça e Redação Final.

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado por comentar meu blog.
Cadastre seu e-mail e receba atualizações gratuitamente.

Um abraço,

Ricardo Matense