E o Democratas vai se acabando

por 23:46 0 comentários
Imagem: Blog do Lute

Era um grande partido, com força e expressão nacional. Comandavam territórios importantes da federação, a exemplo da Bahia, onde ACM comandava um grupo que dominava a política local, e a exemplo de outros estados, com outros caciques. Enfim, um grande conglomerado de líderes do PFL - Partido da Frente Liberal, cuja ideologia política é o neoliberalismo, a mesma proposta defendida pelo PSDB (e por eles implementada enquanto estiveram no governo).

Foram uma série de derrotas na primeira década do século XXI. Perderam a hegemonia na Bahia e em diversos outros lugares. Tentaram uma máscara de renovação, mudaram de nome, pintou o Democratas. No entanto, as mesmas figuras e o mesmo projeto - esse, reprovado pela população que aprova o governo Lula.

Por final, as última lideranças de expressão nacional desgastadas por dois escândalos de corrupção. A decisão da Justiça Eleitoral que cassou o prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab, e a prisão do governador do Distrito Federal, José Roberto Arruda, anunciam o fim do Democratas, ou Dem, ou Demo... como quiserem!

Ricardo Matense

Vereador de Verdade

Ricardo Matense é Vereador no município de Mata de São João, Bahia. Na Câmara Municipal é presidente da Comissão dos Direitos da Criança, do Adolescente e do Jovem e é o relator da Comissão de Legislação, Justiça e Redação Final.

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado por comentar meu blog.
Cadastre seu e-mail e receba atualizações gratuitamente.

Um abraço,

Ricardo Matense