Começa a campanha de vacinação contra a gripe suína

por 18:57 0 comentários

Com a proximidade do período das chuvas, o Ministério da Saúde já começa a desenvolver a campanha de vacinação contra o vírus Influenza A (H1N1) para minimizar a disseminação da doença. Em Mata de São João, a campanha já foi iniciada e vai ser desenvolvida por etapas.

Seguindo a determinação do Ministério, a vacinação será feita em apenas os chamados “grupos de risco”, que são os profissionais de saúde, gestantes, adultos com idade entre 20 e 39 anos e portadores de doenças crônicas (hipertensos, cardiopatas, doenças respiratórias...).

A meta do município é vacinar, pelo menos, 80% dos cidadãos que fazem parte dos “grupos de risco”. A vacina injetável está sendo oferecida em todos os postos de saúde da família. É necessário apresentar o cartão de vacinação e aos portadores de doenças crônicas, é preciso ainda uma declaração médica que ateste a doença que possui.

A vacina contra o vírus H1N1 tem 95% de eficácia e única contra-indicação é para quem é alérgio a proteína do ovo. Basta 1 dose para ficar imunizado. Apenas as crianças de 6 meses a 2 anos e 11 meses necessitam tomar duas doses da vacina.

Clique aqui e confira, no site da Prefeitura, as etapas da campanha para que você se programar.

Ricardo Matense

Vereador de Verdade

Ricardo Matense é Vereador no município de Mata de São João, Bahia. Na Câmara Municipal é presidente da Comissão dos Direitos da Criança, do Adolescente e do Jovem e é o relator da Comissão de Legislação, Justiça e Redação Final.

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado por comentar meu blog.
Cadastre seu e-mail e receba atualizações gratuitamente.

Um abraço,

Ricardo Matense