PT de Mata é o primeiro a dar posse à nova direção

por 21:45 0 comentários

Autoridades e lideranças políticas locais e regionais prestigiaram, dia 15/01, a cerimônia de posse da Nova Direção Municipal do PT em Mata de São João. Na oportunidade foram comemorados os 30 Anos de fundação do partido. O presidente estadual da legenda, Jonas Paulo, elogiou a iniciativa do Diretório, que é o primeiro da Bahia a dar posse à nova direção, e falou sobre a importância do momento político de 2010, em que o PT disputará a presidência com a ministra Dilma e a reeleição do governador Wagner.

A nova direção é composta por seis companheiros. O presidente, Ricardo Matense, é Agente de Crédito e Economia Solidária, da Secretaria do Trabalho (Prefeitura Municipal), foi secretário de Comunicação (2003), de Organização (2005) e de Formação Política (2007). O vice-presidente, Adelino Cerqueira, preside o Sindicato dos Trabalhadores Rurais. A tesouraria fica a cargo de Salvador Bispo, militante histórico do partido. O professor Manoel Jorge é o novo secretário de Formação Política. A secretaria de Organização fica na responsabilidade de Rodrigo Alcântara, assessor parlamentar do vereador Tiago. A jovem Renata Garcez, estudante de direito, assume a Secretaria de Mulheres e Juventude.

O novo presidente do PT, Ricardo Matense, falou sobre os desafios enfrentados por “aqueles que construíram o partido” para chegar “até aqui” e da disposição de seguir em frente. “É uma honra ser presidente do PT. O desafio de coloca-lo à altura dos grandes desafios que estão à nossa frente não é maior que o compromisso que temos assumido com o povo matense, à quem o PT deve servir” afirmou Ricardo.

Recuperação da BA 505: Uma bandeira do povo matense

“A saída é pela porta!”, afirmou, com referência à estrada que dá acesso ao litoral. “Essa é uma bandeira do PT, porque é uma bandeira do povo, e o povo matense é nossa bandeira”. O PT tem pedido ao Governo do Estado a recuperação da BA 505, para integrar Mata de São João ao projeto, já em andamento, de interligação entre a BR 101 e a Linha Verde.



Ricardo Matense

Vereador de Verdade

Ricardo Matense é Vereador no município de Mata de São João, Bahia. Na Câmara Municipal é presidente da Comissão dos Direitos da Criança, do Adolescente e do Jovem e é o relator da Comissão de Legislação, Justiça e Redação Final.

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado por comentar meu blog.
Cadastre seu e-mail e receba atualizações gratuitamente.

Um abraço,

Ricardo Matense